Novo

Suplemento Em Pó Extreme Nutrition 100% Creatina

119 reales con 90 centavos

em 12x 9 reales con 99 centavos sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Sabor:Natural

Estoque disponível

Garantia

Garantia da loja

Garantia do vendedor: 30 dias

Características principais

MarcaEXTREME NUTRITION
Suplemento principalCreatina
Nome100% CREATINA
Formato do suplemento
Tipo de embalagemPote
Formato de vendaUnidade
Unidades por embalagem1
Unidades por kit1
Peso líquido250 g

Outros

  • Peso da unidade: 250 g

  • Ingredientes: Creatina monohidratada

  • Peso da porção: 3 g

  • Valor nutricional por porção: Creatina 3000 mg

  • Idade mínima recomendada: 19 anos

  • Usos recomendados: ESPORTES

  • É livre de glúten: Sim

  • Contém lactose: Não

  • É vegano: Sim

Descrição

CREATINA
 
A creatina monohidratada é dos suplementos mais utilizados e pesquisados mundialmente. 
Famosa pelo seu custo/benefício e por sua eficácia comprovada, a creatina é utilizada por atletas amadores e profissionais para diversas finalidades como performance, ganho de força, massa e otimização da recuperação muscular.
 
O QUE É A CREATINA?
 
É um nutriente natural obtido através da dieta alimentar animal como carnes e peixes. É também sintetizada pelo nosso organismo.
Para atletas vegetarianos, a suplementação com cretina monohidratada é uma alternativa para obtenção energética no desempenho físico, suas dietas não contêm fontes deste composto, por isso, apresentam baixos níveis deste elemento no organismo.
 
COMO A CREATINA É PRODUZIDA NO ORGANISMO?
A creatina é um composto nitrogenado que inicia seu ciclo de formação nos rins, em uma reação envolvendo dois aminoácidos: arginina e glicina. 
Posteriormente, completa sua síntese no fígado pela adição da metionina. Sendo então distribuída através do sangue para os diversos tecidos do organismo. Tendo como destino principal o tecido muscular esquelético (65%) sob a forma de creatina fosfato e o restante (35%) na forma de creatina livre. Juntas podem gerar grandes quantidades de energia em um curto espaço de tempo (alta potência), porém de curta duração. Sendo, essencial para um bom desempenho físico a suplementação em atletas.
 
DE ONDE A CREATINA É EXTRAÍDA?
 Produzida sinteticamente por uma reação química que envolve sarcosina e cianamida.(PISCHEL; GASTNER, 2007). 
 
COMO É FEITA SUPLEMENTAÇÃO COM CREATINA?
 
A suplementação é feita na forma monohidratada, não é totalmente solúvel em água, por esse motivo é normal o produto decantar após sua preparação. 
A creatina ingerida, torna-se biodisponível para o organismo, retendo o glicogênio e combatendo o cansaço e fadiga em treinos longos.
Podendo ser consumida pura ou associada com outros suplementos como: BCAA e WHEY PROTEIN.
 
DOSAGEM INDICADA DE CREATINA
 
Segundo a ANVISA a dose diária recomendada é de 3g ao dia.
Doses de até 20 g ao dia, divididas em 4 a 5 tomadas, podem ser prescritas por nutricionistas ou médico esportivo, sendo indispensável o acompanhamento, seguindo um protocolo rigoroso de treino e alimentação em atletas, a fim de preservar a saúde do indivíduo e maximizar os resultados.
É importante destacar que a creatina deve ser ingerida de forma cíclica, após 90 dias de uso contínuo, deve-se fazer uma pausa de um mês para evitar que o organismo pare de produzir. De todo modo, o ideal é que você seja sempre orientado pelo nutricionista ou médico esportivo, que irá lhe indicar a melhor forma de uso da creatina para o seu organismo e objetivos.
 
BENEFÍCIOS DA CREATINA
 
Aumento do Volume Muscular
Aumento da Massa Magra
Aumenta o Poder de Resistência
Ganho de Massa Muscular
Ganho de Força Muscular
Ganho Significativo na Performance
Melhora na Recuperação Muscular
Melhora a capacidade cerebral em curto prazo (utilizado por universitários).
Hipertrofia muscular
Fornece energia para as células
Combate à fadiga
Aumenta as fibras musculares
Aumento do metabolismo
Inibe a miostatina (enzima que impede o crescimento dos músculos)
Combate os radicais livres
Melhora do sono
Aumento dos níveis de testosterona
 
QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA TOMAR CREATINA?
A Creatina pode ser consumida nos períodos pré e/ou pós- treino, de acordo com a orientação do especialista.
É importante destacar que ela deve ser consumida de preferência com alimentos fontes de carboidratos e proteínas, pois estes melhoram sua absorção pelo organismo.
EFEITOS COLATERAIS CREATINA
Com doses corretas, tempo correto e orientação profissional, a creatina é considerada um suplemento seguro.
 O uso exagerado de creatina, altas doses (acima de 10g/dose) tomadas de uma única vez, vira creatinina sendo prejudicial, podendo provocar náuseas, vômitos, diarreia, cefaleia, cálculos renais e mal estar geral.
Por outro lado, se você ingerir as doses recomendadas sem excesso e ingerir a quantidade de água indicada, é pouco provável que irá sofrer com os efeitos colaterais indesejáveis.
QUEM PODE TOMAR CREATINA?
A creatina pode ser ingerida tanto por homens como mulheres. No entanto, devem-se evitar o consumo por gestantes e mulheres com intenção de engravidar, doentes renais, hepáticos e diabéticos.
 O consumo do suplemento de creatina é desaconselhado para qualquer pessoa que não esteja integralmente saudável, até esta obter autorização médica. Assim, o uso da creatina, juntamente com uma dieta equilibrada trará grandes resultados, sem apresentar riscos ao organismo.
 
ARMAZENAMENTO DE CREATINA NO ORGANISMO
 
Pela dieta comum, ingerimos 1g de creatina, outro 1g o organismo produz.
Sendo assim importante suplementar para um melhor desempenho.
O armazenamento de creatina no corpo é fundamental para a produção de energia para a contração muscular.
A quantidade de creatina armazenada durante a suplementação é muito variável entre indivíduos, pois dependem de fatores como: dieta, sexo, composição de fibras musculares e o próprio conteúdo inicial deste componente no músculo.
 EMAGRECIMENTO X CREATINA
A creatina é considerada eficaz nos processos de emagrecimento, pois  associada aos treinos, aumenta a força, acelera o metabolismo, ajuda o corpo a ter mais energia e consequentemente a intensidade do exercício pode ser aumentada, favorecendo o emagrecimento pelo fato da creatina aumentar a resistência para prática de atividades físicas, principalmente aquelas que optam em fazer treinos curtos, porém, de grande intensidade como o HIIT.
Quanto ao peso, na balança pode não haver mudança, já que ocorre a troca da massa gorda pela massa magra, favorecendo a composição corporal.